Ads Top

Tamago sushi! - Sushi de ovo

Sushi de ovo Tamago sushi! 

Vamos falar sobre um tipo de sushi que garanto que a maioria de vocês nunca ouviu falar, poucos viram e menos ainda tiveram a oportunidade de comer! Falaremos do desconhecido tamago sushi, que é o nigiri-sushi de ovo, na verdade de omelete!
Tamago, traduzido literalmente, significa ovo grelhado, mas ele é preparado em um tipo de frigideira teflon quadrada, onde diversas camadas de ovo são feitas e enroladas! Eu sei…eu sei… é difícil de imaginar, por isso separei um videozinho para vocês entenderem do que estou falando! Ele é curto, vale o clique!


           

Tamagoyaki (omelete japonês)

Ingredientes 7 ovos 
20g de açúcar 
100ml dashi ou 100ml de água c/ 1 colher de chá de hondashi 
2 colheres de chá de shoyo 
2 colheres de chá saque
Óleo 

Modo de preparo 
Misture em uma panela o açúcar, dashi, shoyo e o saque. Leve para o fogo baixo e mexa até que o açúcar dissolva por completo. Deixe esfriar. Em em uma vasilha bata os ovos. Depois que a mistura esfriar adicione os ovos aos poucos até que forme uma massa uniforme. 

Na frigideira 
Unte com óleo e coloque uma camada fina da massa que cubra a superfície da frigideira. Em seguida comece a enrolar a mistura em formato de rolinho até que ela encoste em uma das laterais da frigideira . Unte a frigideira novamente com papel toalha mergulhado no óleo. Passe o rolinho que estava na lateral para frente e unte novamente a frigideira. Levante o rolinho utilizando o hashi (palitinhos), coloque nova camada de massa na frigideira e devolva o primeiro rolinho para uma das laterais para que ele se misture a nova camada. Quando a nova camada estiver cozida enrole utilizando o primeiro rolinho até a borda da frigideira. Repita o procedimento até que acabe toda a mistura preparada. Durante o processo é importante estourar as bolhas formadas para que a mistura cozinhe por completo. Para dar o formato quadrado ao prato o chef utiliza uma tábua especial, que pode ser substituída por uma outra de madeira utilizada para o corte de alimentos. 

Para servir 
Corte com uma faca em formato de sushi. 

Rendimento: 4 pessoas 
Grau de dificuldade: difícil 
Tempo de preparo: 20 a 25 minutos



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.